25 de abril de 2016

TREK MADONE

25.4.16

Para as filmagens do vídeo de lançamento do RED, uma das bicicletas de estrada utilizada foi a novíssima TREK Madone, neste caso concreto a versão OCLV 600 H2, equipada com Shimano Ultegra 11 velocidades, no valor de 5999€.

Para a nova Madone, a equipa de design da TREK desenvolveu novos formatos de tubos KVF (Kammtail Virtual Foil), tendo os perfis de aerofólio sido optimizados para níveis de desempenho aerodinâmico nunca antes vistos, criando o design de quadro e forqueta aero mais refinados de sempre. A cauda virtual do aerofólio inclina-se para responder a ventos laterais, reduzindo significativamente o atrito em condições reais. Tendo sido utilizado primeiramente pelos engenheiros TREK, o Kammtail foi já comprovado em alguns dos maiores palcos de corridas de automóveis do mundo. A nova forqueta KVF da Madone aumenta a rigidez lateral para uma condução mais precisa, juntamente com dropouts moldados em carbono, que reduzem substancialmente o peso.

Totalmente integrado no quadro, o guiador/avanço tem um perfil fino e o menor atrito aerodinâmico já conseguido num conjunto destes, acolhendo totalmente os cabos que actualmente ocupam o cockpit da maioria das bicicletas de estrada. A Madone foi projetada para ter os cabos completamente invisíveis, encaminhados através do quadro para aumentar o desempenho aerodinâmico.

Esse desempenho foi por diversas vezes comprovado no terreno, durante as nossas filmagens. O mais impressionante foi em descida, onde sem qualquer uso dos pedais e quando colocávamos a Madone lado a lado com uma outra bicicleta TREK, esta distanciava-se a uma velocidade incrível.

Para além da aerodinâmica dos quadros, os travões direct-mount da Madone estão totalmente integrados no quadro para reduzir o atrito, aumentar a velocidade, economizar peso, e ajudar à sua estética agressiva. Esta estética é incrementada pelas Vector Wings da Madone, que ocultam os cabos e a pinça de travão frontal numa espécie de escudo protector. 

No coração da nova Madone está o Control Center - o primeiro sistema de caixa para ocultar a bateria dos sistemas de mudança eléctricos, integrando-a completamente no quadro. Ao projectar o quadro em torno das tecnologias emergentes do ciclismo, os engenheiros da Trek forneceram maior acessibilidade e facilidade de uso, mantendo a Madone na vanguarda da aerodinâmica. 

Os ciclistas de todo o mundo poderão configurar a sua nova Madone através da plataforma Project One, o mais abrangente programa de customização de bicicletas existente. A nova Madone é construída com carbono OCLV da TREK e será disponibilizada para os ciclistas de todo o mundo, exclusivamente através da rede global de agentes da TREK. Em Setúbal poderá comprovar a performance desta bicicleta na Gopersports.




For the release of the video footage of RED, one of the road bikes used was the brand new TREK Madone, in this specific case the version OCLV 600 H2, equipped with Shimano Ultegra 11 speed, with the value of 5999€.

For the new Madone, the TREK design team developed new formats for the KVF tube (Kammtail Virtual Foil), and the aerofoil profiles have been optimized for aerodynamic performance levels never before seen, creating the most refined frame design and aero fork of all time. A virtual tail aerofoil leans as an answer to the crosswinds, significantly reducing friction in real conditions. Having been first used by TREK engineers, the Kammtail has been proven in some of the biggest stages in the world racing. The new KVF fork of the Madone increases lateral rigidity for precise driving along with dropouts molded carbon, substantially reducing weight.

Fully integrated into the frame, the handlebar/stem has a thin profile and the lowest aerodynamic drag ever achieved in a bike, fully accepting the cables that currently fill the cockpit of most road bikes. The Madone is designed to have the completely invisible cables routed through the frame to increase the aerodynamic performance.

This performance has been repeatedly proven in the field, during our filming. The most remarkable performance was downhill, where with no use of the pedals and putting the Madone alongside another TREK bike, this distances itself at an incredible speed.

In addition to the aerodynamics of the frames, the direct-mount of the Madone brakes are fully integrated in the frame to reduce friction, increase speed, save weight, and help to its aggressive aesthetic. This aesthetic is enhanced by the Vector Wings of the Madone, which hide the cables and the front brake caliper in a kind of protective shield.

In the heart of the new Madone is the Control Center - is the first system box to hide the battery of the electric change systems, integrating them fully into the frame. When designing the frame around the emerging cycling technologies, Trek engineers have provided greater accessibility and ease of use, keeping the Madone at the forefront of aerodynamics.

Cyclists from all over the world can set up your new Madone through Project One platform, the most comprehensive existing bike customization program. The new Madone is built with OCLV carbon Trek and will be available for cyclists worldwide exclusively through the global network of trek agents. In Setubal you can prove the performance of this bike at Gopersports.

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