3 de outubro de 2016

B2RUN LISBOA - A CORRIDA DAS EMPRESAS

3.10.16

No passado dia 15 de Setembro, fomos convidados para participar na B2RUN, corrida das empresas, no MEO Arena. Com Francisco Mendes como mestre de cerimónias e o DJ Nuno Luz da Rádio Comercial, o evento contou com 150 empresas e marcas envolvidas e 3000 participantes. No final foram divulgadas duas novas edições para o próximo ano: em junho no Porto e em setembro em Lisboa. 

De acordo com Diogo Assis, CEO do grupo Case Imagine / events by tlc, “vimos nesta primeira edição da #B2RUNLisboa empresas de sucesso que implementam boas práticas no campo da saúde e bem-estar. Que se preocupam com o seu valor humano como recurso mais importante. Um exemplo que acreditamos será contagiante.”
Foto: Runner's World Portugal

A B2RUN é um evento especialmente concebido para empresas e a cerimónia de entrega de prémios foi um dos momentos altos. Entre os prémios destacam-se a Iniú, a OM Pharma e a Fidelidade como“Empresa Mais FIT” (prémio entregue antes da partida, que galardoou três empresas tendo em conta o número de participantes versus dimensão da empresa); Os Mais Rápidos (Céu Nunes da Correr Lisboa nas Senhoras e Pedro Marques do OPraticante.pt nos Homens); Paulo Figueiredo dos Hotéis Onyria como Melhor CEO; Mário Almeida da Tema Central como Melhor Marketing; Jorge Nunes dos Tivoli Hotels como Melhor RH; e a Aki, Elevo e o LIDL como O Mais Criativo (a organização elegeu 3 figuras que se evidenciaram pela originalidade e espírito fun (best outfit). A escolha do 1º, 2º e 3º lugar foram atribuídos por votação do público.

As portas do MEO Arena abriram às 16h e a corrida começou às 19h30, e fruto de uma parceria com a Euronext, a partida da corrida foi assinalada com o tradicional toque do sino da bolsa de valores. Em conjunto com o Holmes Place foram ainda realizadas várias atividades dentro do MEO Arena, como aquecimento, alongamentos, aula de Zumba e Anti-Gravity®.

A corrida de 6km foi toda ela percorrida no Parque das Nações ao logo do rio Tejo, o final de tarde nesta zona de Lisboa, dispensa quaisquer apresentações, o ambiente de corrida foi bastante festivo e a componente competitiva, tirando os primeiros atletas, ficou em segundo plano. É sempre um privilégio poder correr com esta envolvência. 

Deixo apenas uma critica construtiva para futuras edições da B2RUNLisboa, coloquem um qualquer tipo de divisórias no centro do percurso, foi um pouco caótico ver pessoas a seguir numa direção e outras tantas na direcção contrária sem qualquer regra, no meu caso e após a inversão de marcha junto ao Oceanário, dei comigo a correr no centro da via, com milhares de pessoas a vir na direção contrária, tanto pela esquerda como pela direita. 

A B2RUNLisboa e a futura edição no Porto, têm muito por onde crescer e de se virem a tornar num evento que irá marcar o mundo das corridas e empresas em Portugal.



On 15 September we were invited to participate in B2RUN, running businesses, at MEO Arena. With Francisco Mendes as master of ceremonies and DJ Nuno Luz Radio Comercial, the event was attended by 150 companies and brands involved and 3,000 participants. At the end was announced two new editions for next year: in June in Oporto and in September in Lisbon.

According to Diogo Assis, CEO of the group Case Imagine / events by tlc, "we have seen in this first edition of the # B2RUNLisboa successful companies that implement good practices in the field of health and well-being. Who care about their human value as the most important resource. An example that we believe will be contagious. "

The B2RUN is an event specially designed for companies and the awards ceremony was one of the highlights. Among the awards stand out Iniú, OM Pharma and Fidelidade as "Company Most FIT" (prize awarded before departure, which has awarded three companies taking into account the number of participants versus size of the company); The fastest runners ( Ceu Nunes from Correr Lisboa in Ladies and Pedro Marques OPraticante.pt in men); Paulo Figueiredo of Hotels Onyria as Best CEO; Mário Almeida Tema Central for Best Marketing; Jorge Nunes Tivoli Hotels for Best HR; and Aki, Elevo and LIDL as The Most Creative (the organization chose 3 figures that showed the originality and fun spirit (best outfit). The choice of the 1st, 2nd and 3rd places were awarded by public vote.

The gates of MEO Arena opened at 16h and the race started at 19:30, and the result of a partnership with Euronext, the start of the race was marked with the traditional ringing of the bell of the stock exchange. In conjunction with the Holmes Place were also carried out various activities within the MEO Arena, as heating, stretching, Zumba class and Anti-Gravity®.

The 6km race was all run thru Parque das Nações, along the Tagus river, late afternoon in this area of ​​Lisbon, dispenses any presentations, the racing atmosphere was quite festive and competitive component, except for the first athletes, was on second plan. It is always a privilege to run with this involvement.

I would like to leave a constructive comment for future editions of B2RUNLisboa, put some kind of dividers in the center of the course, was a bit chaotic to see people go in a direction and many others in the opposite direction without any rule, in my case and after the U-turn by the Oceanarium I found myself running in the center of the track, with thousands of people coming in the opposite direction, both the left and the right.

The B2RUNLisbon and future edition in Porto, have a lot of growing space, to become an event that will mark the world of running and businesses in Portugal.







Sem comentários: