16 de dezembro de 2016

DESAFIO PROMOÇÃO DO BEM

16.12.16














































O projeto “Promoção do Bem” foi apresentado no dia 29 de novembro, na futura nova Casa dos Rapazes, na Parede, numa iniciativa que contou com a participação de centenas de voluntários que aceitaram o convite do Lidl para pôr mãos à obra, executando algumas das tarefas necessárias para que a nova Casa dos Rapazes fique pronta ainda antes do Natal. Desde IPSSs apoiadas pelo Lidl em projetos anteriores a figuras públicas, todos quiseram promover o bem e o RED como não podia deixar de ser, também arregaçou as mangas!




A “Promoção do Bem” dá continuidade à estratégia do Lidl Portugal de ajudar a melhorar e a desenvolver a comunidade com a qual a empresa lida todos os dias, desafiando a sociedade civil a mobilizar-se em torno de um projeto solidário, onde todos ganham: os clientes Lidl, através do melhor preço, e as cinco IPSSs beneficiárias, selecionadas em cada uma das cinco regiões administrativas de Portugal: APAV (Norte), ACAPO (Centro), ACREDITAR (Lisboa a Vale do Tejo), RUTIS (Alentejo) e APEXA (Algarve). 

Durante 4 semanas, de 5 a 31 de dezembro, as lojas Lidl terão um artigo por semana em promoção, em que 50% do valor da sua venda reverte para solidariedade através destas 5 instituições. Na “Promoção do Bem” o cliente é convidado a ajudar com a sua preferência, não sendo chamado a contribuir financeiramente. É a forma de materializar as escolhas que está nas mãos de cada um, se o cliente comprar o produto em promoção naquela semana, estará a ajudar o próximo. 

Neste projeto, reforçando o seu compromisso com a sociedade civil, o Lidl Portugal estabelece um protocolo de um ano com as cinco instituições, onde para além da doação monetária conseguida através da campanha que decorre nas lojas, a empresa doará ainda bens alimentares e não alimentares ao longo do ano, assegurando que as IPSSs conseguem concretizar os seus objetivos de forma mais eficiente e ajudar mais pessoas com necessidades específicas.

Com um papel de elevada importância na sociedade portuguesa, pois num contexto de mudanças estruturais profundas provocadas pela crise económica e social há cada vez mais pessoas a precisarem de ajuda, a verdade é que as IPSSs enfrentam desafios à sua atuação, que aumentam a cada dia, sejam eles relacionados com a capacidade de resposta às necessidades sociais crescentes, ou com o seu modelo de financiamento. A “Promoção do Bem” vem justamente contribuir para que cinco IPSSs, de norte a sul do país, aumentem e melhorem a sua capacidade de resposta através da implementação de projetos específicos em áreas tão diversas como: a inclusão social de pessoas com deficiência visual, o acompanhamento a crianças com cancro e respetivas famílias, o apoio às vítimas de crime, o envelhecimento ativo e a integração social de pessoas portadoras de deficiência.

Seguindo o espirito da "Promoção do Bem", vimos desafiar os nosso leitores a elegerem um Promotor de Bem e escreverem umas breves linhas a justificar a sua escolha. Todas as respostas serão devidamente analisadas e de entre as mesmas vamos escolher a melhor. Os vencedores (quem nomeou e o nomeado) recebem cada um o livro "Receita perfeita" do Chef Ermida.


Sem comentários: