Para o lançamento do RED e para a participação no Évora Grandfondo Challenge, a Toyota, gentilmente cedeu-nos um novíssimo RAV4 2.0D-4D de tração frontal, de 143 cv de potência acoplada a uma transmissão manual de 6 velocidade e um binário de 320 Nm com emissões de CO2 de apenas 123 g/km.
De condução irrepreensível e com um consumo moderado, mesmo com 3 bicicletas no suporte superior, 5 passageiros e bagageira de 547 l completamente preenchida, faz-nos esquecer que estamos dentro de um SUV.
De destacar o Toyota Safety Sense que estreia uma nova evolução das tecnologias de segurança ativa que aliam uma câmara montada no para-brisas a um radar de ondas milimétricas. O sistema Cruise Control Adaptativo; o sistema Alerta de mudança de Faixa (LDA); O sistema Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA); E por fim o sistema de Luzes Máximas Automáticas (AHB) este último amplamente utilizado na viagem ao Douro Granfondo, uma semana depois a bordo de um Avensis.
Detentor de um estilo dinâmico, interior com superior qualidade sensorial, boa habitabilidade e a versatilidade que só um SUV proporciona, o RAV4 surge agora pela primeira vez aliado à motorização híbrida Toyota.

Com uns expressivos 197 cv de potência combinada, o Novo RAV4 Híbrido, apresenta uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 8.3 s com um consumo combinado de apenas 4.9 l/100 km e emissões de CO2 de 115 g/km.
Se a todos os pontos anteriores ainda acrescentarmos a versão híbrida, estamos perante uma optima opção para quem, como nós, pratica desportos que nos obrigam a ter necessidades especiais.
For the launch of RED and participation in Évora Grandfondo Challenge, Toyota, kindly gave us a brand new RAV4 2.0D-4D front-wheel drive, 143 hp engine coupled to a manual 6-speed transmission and a torque of 320 nm with CO2 emissions of only 123 g / km.
Irreproachable conduct and moderate consumption, even with 3 bikes in the top bracket, 5 passengers and a tailgate of 547 l completely filled, makes us forget that we are in a SUV.
To highlight the Toyota Safety Sense which opens a new evolution of active safety technologies that combine a camera mounted on the windscreen to a millimeter-wave radar. The Adaptive Cruise Control system; the Lane Direction Alert System (LDA); The Traffic Sign Recognition system (RSA); Finally the Automatic Maximum Lights system (AHB) the latter widely used on the trip to the Douro Granfondo a week later aboard a Avensis.
Holder of a dynamic style interior with higher sensory quality, good habitability and versatility that only an SUV provides, the RAV4 comes now for the first time together with the Toyota hybrid powertrain.
The hybrid system combines an engine 2.5l Atkinson cycle with a powerful electric motor. The new RAV4 Hybrid is available with either traction to two wheels or with four-wheel drive (AWD). In the latter, the RAV4 Hybrid 4×4 equips a second electric motor mounted on the rear axle with the electronic control system designated E-Four, this system provides additional traction and a towing capacity 1650 kg without the complexity of a connection between the shafts front and rear.
With a significant 197 hp combined output, the new RAV4 Hybrid presents an acceleration of 0-100 km / h in 8.3 s with a combined consumption of only 4.9 l / 100 km and CO2 emissions of 115 g / km.
If all of the above we add the hybrid version, this is an optimal choice for those of us who practice sports that require us to have special needs.